Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

 

TERMOS DE USO

Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o Autor e o site Cristisnismo Simples, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons

 

 E-BOOK GRÁTIS

LANÇAMENTO

TULIP: OS CINCO PONTOS DO CALVINISMO

TULIP

BAIXAR GRÁTIS

 

 

VÍDEOS

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Em Que Cremos? Na Providência e Controle de Deu
Em Que Cremos? Na Providência e Controle de Deu

Em Que Cremos? 5. Na Providência e Controle de Deus - See more at: http://ipb.org.br/informativo/em-que-cremos-5-na-providencia-e-controle-de-deus-3974#sthash.jH7DMlIK.dpuf

 

Em QueCremos? 5. Na Providência e Controle de Deus

Rev. Samuel Vitalino

 

Deus não apenas criou todas as coisas, mas também "sustenta todas as coisas pela Sua Palavra de poder" (Hebreus 1:3). Como Paulo explica acerca de Cristo: "Ele é antes de todas as coisas, Nele tudo subsiste" (Colossenses 1:17). 

 
Mas o que isso significa? Algumas coisas:
 
1. Cada evento da história desde a Criação até a Consumação está sob o completo controle de Deus. 
 
Literalmente, ele domina as cósmicas constelações e galáxias, ao mesmo tempo que controla as folhas que caem da árvore ao lado da sua casa. 
 
2. Ele já decretou o "fim" de todas as coisas e não há ação humana que mude esse eterno decreto.
 
Entretanto ele não nos fez robôs, mas nos dotou de vontade pela qual seremos cobrados, pois nada fazemos que não possamos dar contas das nossas ações. Dessa forma, devemos executar os "meios" pela obediência, em lugar de querer o papel de Deus e nos preocupar demasiadamente com os fins que pertencem a Ele somente. 
 
3. Ele não apenas governa a história do Universo, mas governa, pela Sua providência a história da sua própria vida. 
 
Sendo assim, a maior loucura que você pode fazer é rejeitar esse Deus, mas entender que seu amor maravilhoso o convida sinceramente para entender a história de Jesus como sendo o marco divisório da sua vida, como foi para a própria história do mundo. 
 
4. "As portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja" (Jesus em Mateus 16:18)
 
Ainda que "príncipes conspirem contra o Senhor" (Davi no Salmo 2:1) e contra a Igreja verdadeira de Deus, ela está segura que estará de pé até que Jesus retorne. Nações se levantam e impérios caem, mas os que confiam no Senhor serão guardados pois "a Palavra do Senhor permanece para sempre" (Jesus em Mateus 24:35).